1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

crianças nos smartphones

 

Um senador no Estado de Vermont, nos EUA, pretende propor uma nova lei para banir o uso de smartphones por menores de 21 anos. John Rodgers, do partido democrata, pretende criar um novo plano para aplicar restrições sobre quem pode utilizar smartphones, limitando o mesmo a maiores de 21 anos no estado.

 

De acordo com a NBC5, o projeto afirma que o uso de smartphones por “menores de idade” pode vir a ser considerado um crime, com a possibilidade das multas atingirem os 1000 dólares, um ano de prisão ou ambas as punições.

Rodgers afirma que estes dispositivos causam “consequências graves na vida dos jovens”, numa altura em que os mesmos ainda não possuem “maturidade” suficiente para compreenderem se os smartphones devem ou não ser utilizados. O senador defende ainda que estes dispositivos podem ser utilizados para casos de bullying ou assédio, colocando os menores em risco ou incentivando mesmo as atividades maliciosas.

 

A idade de 21 anos foi escolhida por ser também a idade mínima no estado de Vermont para a aquisição de armas de fogo e álcool, colocando assim os smartphones no mesmo patamar que estas duas categorias. No entanto, Rodgers também afirma que a medida não pretende ser uma lei nos termos que está a indicar.

 

O senador afirma que o objetivo final passa por colocar a assembleia a discutir os possíveis danos que a tecnologia pode causar nos jovens do pais, e não aplicar uma medida drástica deste género de imediato. O mesmo afirma que ele próprio nem votaria a favor da proposta, mas que serve para começar a discussão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech