1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Stable Diffusion

 

A Stable Diffusion, um sistema de IA capaz de criar imagens a partir de pequenos textos num formato bastante realista, encontra-se a receber algumas atualizações. No entanto, nem todos estão agradados com esta nova atualização.

 

De acordo com o portal The Verge, a nova atualização fornecida para o Stable Diffusion veio remover a possibilidade de os utilizadores usarem a IA para criar imagens em alguns estilos específicos, bem como de imagens com conteúdos NSFW.

 

Segundo a entidade responsável pelo desenvolvimento do software, a nova v2 do mesmo conta com algumas melhorias de destaque, nomeadamente num novo sistema de interpretação do texto que é capaz de criar imagens ainda mais realistas. Mas ao mesmo tempo, integra também um novo filtro NSFW, capaz de remover conteúdos que sejam  considerados de adulto ou explícitos.

 

A nova versão permite ainda adaptar as imagens criadas, mas mantendo referências das versões anteriores. Por exemplo, na imagem de um gato, é possível manter o rosto do mesmo, mas "dizer" ao sistema para alterar apenas o resto do corpo.

 

No entanto, o sistema também foi adaptado para limitar algumas das criações que podem ser feitas, nomeadamente relacionadas com imagens fotorealistas de celebridades e pessoas de interesse, juntamente com conteúdos de adulto e imagens que copiam o estilo próprio de certos artistas.

 

De notar que o Stable Diffusion tem vindo a ser uma solução bastante popular, uma vez que é fornecido num formato aberto, enquanto que alternativas como o DALL-E são focadas em serem soluções mais fechadas e comerciais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech