1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware em computador

 

O Windows é atualmente um dos sistemas operativos mais populares no mercado, e como tal, é também o principal foco de interesse para quem desenvolver malware. Como é o mais usado, existe mais possibilidade de ser um dos alvos de malware.

 

E de acordo com os dados mais recentes, o número de malware criado especificamente para o Windows tem vindo a aumentar consideravelmente, atingindo novos recordes em 2022.

De acordo com um estudo realizado pela Atlas VPN, durante o ano de 2022 foram descobertos cerca de 59.58 milhões de novos malwares para Windows, o que corresponde a cerca de 95.6% de todo o malware descoberto durante este período. Isto engloba os dados também de malwares descobertos para outros sistemas, como Linux, Android e macOS.

 

Na segunda posição da lista encontra-se o Linux, com cerca de 1.76 milhões de novas amostras de malware durante o mesmo período, o que corresponde a 2.8% de todas as nova ameaças deste ano. O Android surge em seguida, com 938.379 novas amostras de malware, terminando a lista com o macOS e 8329 amostras.

 

dados do estudo de malware no mercado

 

Se tivermos em conta estes dados, todos os dias surgiram cerca de 228,164 novas variantes de malware no mercado. Isto demonstra também como os softwares de segurança necessitam de se adaptar constantemente a novas mudanças no mercado, para identificarem o melhor possível todas estas variantes de malware o quanto antes.

 

Obviamente, usar software de segurança ainda será uma das medidas mais eficazes para evitar muitas dores de cabeça, mas também é necessário ter alguns cuidados pessoais sobre a forma como se usar os sistemas e aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech