1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple iPhone com logo da empresa no centro

 

A Apple continua a ter a China como um dos seus mercados mais importantes, não apenas para a produção de novas unidades do iPhone, mas também a nível das vendas.

 

De acordo com os dados mais recentes, da empresa CounterPoint, um em cada quatro smartphones vendidos na China em outubro foram da Apple.

O iPhone 14 Pro Max é a escolha mais popular, sendo seguido de perto pelo iPhone 14 Pro. Estes valores das vendas levam a que a empresa tenha atualmente uma cota de 25% do mercado chinês.

 

Apesar de, em comparação com o ano anterior, as vendas terem caído quase 15%, ao mesmo tempo a empresa cresceu cerca de 21% em relação a Agosto, passando a liderar a tabela na venda de smartphones nesse mercado.

 

A linha do iPhone 14 continua a ser a de maior sucesso, tendo recebido boas criticas por parte dos consumidores em geral. 70% das vendas de iPhones durante outubro foram de modelos Pro. Para comparação, o iPhone 13 tinha cerca de 47% no mesmo período do ano passado.

 

Outra razão pela qual a Apple pode estar a ganhar popularidade será derivado da queda da Huawei, algo que tem vindo a ser verificado até mesmo dentro do seu mercado principal. A empresa tem vindo a enfrentar vários problemas desde que foi banida dos EUA, e que parecem ter vindo a prejudicar as vendas a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech