1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Amazon Prime Video

 

O Netflix continua a ser uma das plataformas mais reconhecidas no que respeita ao streaming de conteúdos pela Internet. No entanto, não é a única que existe no mercado, e parece que para alguns mercados existem algumas alternativas mais em conta e populares.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Parks Associates, o Netflix perdeu o seu trono nos EUA, tendo sido superado pelo Prime Vídeo da Amazon. Apesar de a empresa não revelar os dados sobre como chegou ao número de utilizadores ativos nos EUA, a mesma afirma que existem atualmente mais utilizadores sobre a oferta da Amazon do que da Netflix.

 

Isto é uma grande mudança no setor dos conteúdos de streaming, sobretudo depois de o Netflix ter vindo a liderar quase desde 2019. Pela primeira vez, no entanto, a oferta da Amazon Prime Vídeo parece ter sido mais atrativa para os utilizadores, pelo menos neste mercado.

 

Ainda o ano passado a Amazon tinha confirmado contar com mais de 200 milhões de assinantes do Prime, o que inclui na oferta o acesso ao Prime Vídeo. Por sua vez, os dados mais recentes da Netflix apontam que a empresa conta com 73,4 milhões de utilizadores nos EUA e Canadá.

 

É importante sublinhar que os números da Amazon incluem apenas os utilizadores que possuem contas Prime, e não propriamente os que acedem ao Prime Vídeo – a empresa não refere detalhes nesse ponto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech