1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Self Repair

 

A Apple encontra-se a expandir o seu programa de Reparações para mais países na Europa, permitindo que os consumidores tenham acesso a ferramentas necessárias para realizarem as reparações por si mesmo dos produtos da empresa.

 

Este programa tinha já sido lançado nos EUA, e pretende ser uma nova frente para ajudar os clientes da Apple a terem alternativas na reparação dos produtos. Quem pretenda reparar os mesmos de forma dedicada, pode assim ter acesso a ferramentas e componentes de forma oficial por parte da Apple.

O programa foi lançado originalmente nos EUA o ano passado, mas agora vai começar a chegar a alguns países na Europa.

 

Segundo o comunicado da empresa, o programa encontra-se agora disponível na Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha, Suíça e no Reino Unido. Este deve ser suportado para toda a linha do iPhone 12, iPhone 14 e alguns modelos Mac.

 

A Apple afirma que os consumidores terão a possibilidade de comprar todos os componentes necessários para a reparação sobre um novo site dedicado da empresa, juntamente com a possibilidade de comprarem ou alugarem as ferramentas de reparação.

 

A empresa garante que todos os componentes disponíveis por esta via são os mesmos que são fornecidos para os parceiros diretos da empresa, tendo a certificação da marca para serem usados nos produtos da empresa. Além disso, os clientes que enviem os componentes danificados de volta para a Apple, para reciclagem, podem ainda receber crédito nas suas contas da Apple.

 

Obviamente, este programa será focado para utilizadores que tenham experiência em reparação de dispositivos eletrónicos. Os consumidores regulares que nunca tenham reparado um smartphone devem ainda optar pelos meios tradicionais de suporte, seja diretamente da Apple ou nos parceiros oficiais da empresa.

 

Espera-se que a empresa venha a expandir o programa para mais países durante os próximos meses. Infelizmente Portugal ainda não faz parte da lista inicial de países a receber a novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech