1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

MacBook apple

 

A Apple encontra-se a expandir o seu programa de reparação dedicada para os utilizadores, abrangendo agora uma lista mais extensa de equipamentos.

 

O “Self Service Repair”, pelo qual é conhecido, permite que os utilizadores tenham acesso a componentes e informações para resolverem problemas de hardware sobre os seus equipamentos, com os componentes sendo fornecidos diretamente da Apple.

O programa já abrangia alguns dos dispositivos mais recentes da empresa, mas agora passa a integrar também os novos MacBook Air e MacBook Pro com o chip M1. A empresa refere ainda que o programa vai expandir-se em breve para a Europa e para mais dispositivos até ao final do ano.

 

Segundo o comunicado da empresa, os novos dispositivos vão permitir aos utilizadores terem acesso a manuais e partes oficiais da Apple para repararem os mesmos a partir de casa, sem que os tenha de levar a uma loja oficial da empresa.

A chegada à Europa será também uma adição bem vinda, já que o programa apenas se encontrava disponível nos EUA e Canadá. Apesar de ter sido confirmado que vai chegar a esta região, os detalhes sobre tal ainda são escassos, embora a empresa tenha prometido que tal deve acontecer até ao final do ano.

 

Seja como for, esta é mais uma aposta da Apple em criar formas de os utilizadores poderem reparar os seus produtos de forma direta, e que surge depois de uma longa batalha de críticas entre a empresa e consumidores no que respeita ao Direito de reparação dos seus produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech