1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple logo da empresa

 

A Apple pode não ser propriamente uma das marcas mais bem reconhecidas no mercado relativamente à abertura na reparação dos seus dispositivos. No entanto, nos últimos tempos, a empresa tem vindo a tentar mudar isso.

 

E agora, um novo programa revelado nos EUA parece focar-se exatamente neste ponto.  A Apple revelou hoje um novo programa, focado para utilizadores individuais que tenham conhecimentos para reparar os seus próprios dispositivos.

Este programa vai permitir que os utilizadores tenham acesso a ferramentas e peças genuínas da empresa, sem que tenham de ir a uma loja da marca para reparar os seus equipamentos. Além disso, a empresa também vai fornecer vários guias oficiais de como os utilizadores podem realizar as suas próprias reparações, em diversos produtos.

 

Este novo programa não se encontra direcionado para os utilizadores regulares, que ainda podem levar os seus dispositivos às lojas da empresa para reparações. O foco será para utilizadores mais avançados, que pretendam uma forma de repararem mais facilmente os seus dispositivos, tendo conhecimentos para tal, sem que tenham de acartar diretamente os custos de uma reparação oficial na loja da Apple.

 

apple self repair

 

Os utilizadores que estejam interessados no programa devem ler e aceitar o manual do “Apple Self Service Repair Online Store”, sendo que poderão enviar os componentes usados para substituição por novos diretamente para a Apple.

 

Este novo serviço vai encontrar-se inicialmente disponível apenas nos EUA, e focado para o iPhone 12 e 13. Futuramente a empresa pretende alargar o mesmo também para Macs com o chip M1, além de outros produtos.

 

Espera-se também que, ao longo de 2022, o serviço venha a ser fornecido para mais regiões, permitindo assim que mais utilizadores possam reparar os seus próprios equipamentos num formato “mais ou menos oficial”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech