1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple reparação iphone

 

A Apple revelou que irá começar a testar um programa de validação para lojas terceiras realizarem reparações a dispositivos da empresa. Como é bem conhecido, a Apple possui uma tendência de manter as reparações dos seus dispositivos apenas oficialmente acessíveis às lojas oficiais da marca – com custos bastante elevados.

 

No entanto, a empresa encontra-se a testar um novo programa que irá permitir a terceiros registarem as suas lojas como “verificadas” pela empresa. Com este estatuto, as lojas – apesar de não serem oficiais da Apple – ganham a validação da empresa para poderem reparar os produtos da mesma. Além disso, a Apple também irá fornecer componentes genuínos, ferramentas, treino e manuais de reparação para ajudar as empresas a repararem os produtos.

 

Ou seja, com esta validação, tecnicamente qualquer loja de reparação pode vir a ser capaz de garantir a reparação dos dispositivos da empresa, desde que passe por alguns testes de validação primeiro. Isto não transforma essas lojas em oficiais da empresa, mas garante mais segurança e qualidade nos produtos reparados pelas mesmas.

Além disso, e numa fase inicial, o programa irá apenas abranger lojas que realizem a reparação de produtos fora da garantia oficial da empresa – ou seja, não serão fornecidas validações da Apple para reparação de todos os produtos da empresa, apenas os que estejam efetivamente em “fim de vida”.

 

O programa é gratuito para qualquer empresa se inscrever, embora apenas serão aceites entidades que tenham um funcionário com certificação da Apple – o que, aparentemente, a empresa também pretende começar a fornecer gratuitamente.

 

Esta medida será certamente benéfica para as pequenas lojas de reparação, que poderão agora ter um meio de obter componentes e outros guias oficialmente por parte da Apple, desde que consigam passar as exigências da empresa a nível das reparações feitas.

É também um avanço positivo na possibilidade destes arranjos chegarem a mais entidades, algo que a Apple tem vindo a ser criticada por limitar. Ainda de forma recente surgiram relatos que a empresa poderia limitar algumas funcionalidades do iOS caso fosse detetada a troca da bateria do dispositivo, ou até a impossibilidade de utilizar o TouchID em diferentes modelos de forma não oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech