1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Artemis

 

A missão Artemis 1 da NASA terminou oficialmente a sua volta orbita em redor da Lua, tendo chegado à terra no passado Sábado. Esta missão tinha como objetivo analisar o satélite natural da Terra, enviando novas fotos em alta qualidade da mesma em seu redor.

 

A nave Orion, que foi enviada sem tripulação, aterrou com sucesso na costa de Baja, na Califórnia, e já se encontra em análise pelos engenheiros da NASA. A Orion realizou uma manobra conhecida como "entrada de salto", onde a mesma usa a sua própria sustentação para ajudar na reentrada. Esta foi a primeira nave projetada para ser usada por humanos a realizar esta manobra.

 

Para a NASA, esta missão demonstra um grande passo na evolução da tecnologia e do rumo para poderemos colocar novamente humanos na Lua. Eventualmente esta missão poderá levar novamente o Homem à Lua, mas para já a recolha de informações é extremamente mais importante, e existem novas fotos e vídeos de alta qualidade da Lua prontos a serem analisados.

 

A NASA já se encontra a preparar para a Artemis II, que terá como objetivo ver os astronautas a bordo para enviar os mesmos para a Lua. Esta missão encontra-se prevista para meados de 2024. Espera-se que o pouso lunar aconteça entre 2025 e 2026, sendo a primeira vez que tal acontece desde a missão Apollo em 1972.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech