1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre imagem de localização

 

Em novembro, quando Elon Musk estava a deixar mais planos sobre as ideias de liberdade de expressão para o Twitter, o mesmo referiu que essa liberdade encontrava-se na plataforma até para a conta que seguia o seu avião privado – apesar de o mesmo considerar que isso seria um risco de segurança pessoal.

 

No entanto, durante o dia de ontem, a conta em questão foi suspensa da plataforma. E poucas horas depois, o Twitter veio confirmar uma mudança sobre as suas regras, diretamente associado com contas que fazem este género de tarefas no serviço.

 

O Twitter confirmou um novo conjunto de regras para a plataforma, que agora impedem a partilha em tempo real da localização de outras pessoas dentro da plataforma, a menos que sejam relacionados com situações publicas ou eventos.

Segundo a plataforma, as contas que partilham a localização em tempo real dos utilizadores são agora consideradas um risco para os utilizadores em questão, sendo que o Twitter irá remover qualquer conteúdo que tenha essa informação da plataforma. Ao mesmo tempo, contas que se dedicam a essa tarefa vão ser suspensas – como é o caso da conta que seguia o jato privado de Elon Musk.

 

No entanto, a politica indica que vai ser permitida a partilha de localizações num formato de histórico, onde "tempo suficiente" tenha passado para que as pessoas em questão não fiquem envolvidas em riscos para a sua segurança pessoal.

 

Ao mesmo tempo, Elon Musk afirmou recentemente no Twitter que esta nova política vai começar a ter efeitos imediatos, tendo igualmente referido que a mesma foi pensada depois de um incidente que envolveu o seu filho – onde o carro onde o mesmo seguia teria sido alvo de uma perseguição de alguém que pensava que Musk se encontrava na viatura.

 

mensagem de elon musk sobre incidente com o seu filho

 

Ao mesmo tempo, Musk afirma que vai processar Sweeney, o criador da conta que acompanhava o jato do milionário, e de qualquer empresa ou entidade que suporte danos físicos para a família de Musk.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech