1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams no HoloLens 2

 

Faz algum tempo que a Microsoft já permite que os utilizadores do HoloLens 2 possam usar o Microsoft Teams dentro da plataforma, para realizar videochamadas. No entanto, esta integração encontra-se agora ainda mais abrangente.

 

A empresa confirmou que a nova versão do Teams agora conta com total integração direta ao dispositivo de realidade aumentada do HoloLens 2. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente usar as várias funcionalidades do Teams diretamente do dispositivo, incluindo mais do que apenas videochamadas.

 

Praticamente todas as funcionalidades que se encontram no Teams podem agora ser acedidas pelo HoloLens, o que inclui a capacidade de assistir a reuniões e ver eventos do calendário. Ao mesmo tempo, para quem participe em reuniões onde estejam a ser transmitidos em direto o ecrã como apresentações, agora os utilizadores terão a possibilidade de ver os mesmos numa janela secundária.

 

HoloLens 2 com Microsoft Teams

 

A Microsoft dá como exemplo a possibilidade de um engenheiro usar o HoloLens 2 para realizar alguma tarefa, enquanto transmite a mesma para uma reunião em tempo real – e obtêm também indicações que possam ser necessárias.

 

É ainda possível aceder ao chat de texto da plataforma, bem como abrir documentos PDF. A integração com o OneDrive também se encontra presente, portanto todos os documentos podem ser rapidamente integrados na cloud pela plataforma.

 

Esta é uma das maiores novidades que estão a surgir sobre o HoloLens em bastante tempo, e certamente que poderão cativar os utilizadores, sobretudo a nível empresarial, para usarem a plataforma como meio de melhorarem a produtividade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech