1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

A Microsoft revelou que terá atualizado a sua aplicação do Microsoft Teams, de forma a ser ainda mais amiga do ambiente e da bateria dos utilizadores. Agora, a nova versão da app permite reduzir até 50% o consumo energético durante uma chamada.

 

De acordo com a Microsoft, a nova versão vai reduzir consideravelmente a necessidade de energia para algumas das tarefas mais exigentes durante uma videochamada na plataforma – como as reuniões com mais do que 10 utilizadores ao mesmo tempo.

 

A equipa de desenvolvimento do Microsoft Teams afirma que esta medida foi possível tendo em conta que os processos responsáveis por essas tarefas foram otimizados e isolados, permitindo assim focar os recursos do sistema no que é realmente necessário – como é o caso da renderização dos conteúdos de vídeo e a transmissão de dados.

 

É importante notar que esta medida surge como parte de várias otimizações que a empresa tem vindo a realizar. Praticamente desde Junho de 2020 que a Microsoft tem vindo a realizar otimizações no funcionamento do Teams, para o tornar mais amigo do ambiente e da autonomia das baterias – algo que os utilizadores também têm vindo a sentir no final.

 

Isto permite reduzir a necessidade de uso do processador para algumas tarefas mais exigentes, ou otimizando o mesmo, juntamente com o desfasamento de algumas dessas tarefas para a placa gráfica, em sistemas que possuam uma gráfica dedicada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech