1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

O Microsoft Teams tem vindo a ganhar bastante popularidade nos últimos meses, sobretudo com cada vez mais pessoas a necessitarem de trabalhar a partir de casa. No entanto, ainda existe um ponto que incomoda muitos utilizadores: o elevado uso de recursos.

 

Apesar de a plataforma estar disponível também na versão web, as apps para desktop do Microsoft Teams garantem, sem dúvida, mais funcionalidades e são a melhor escolha para muitos. No entanto, estas surgem também com as críticas de consumirem bastantes recursos do sistema, sobretudo a nível da RAM.

 

Felizmente a Microsoft parece estar ciente deste problema, tendo agora confirmado que se encontra a analisar formas de reduzir o consumo de recursos das apps do Teams, e que poderão ser benéficas sobretudo em sistema mais antigos ou limitados na RAM. A empresa espera ainda melhorar o consumo a nível de recursos do processador, que é outra das queixas muitas vezes apresentada, sobretudo quando a app se encontra em segundo plano.

 

Ainda não existe uma data para quando estas melhorias vão começar a ser integradas na versão final da app do Microsoft Teams, mas pelo menos será um primeiro passo da Microsoft reconhecer que existe um problema e que se encontra a ser analisada a possível resolução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech