1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams em smartphone como app

 

De acordo com algumas fontes recentes, a Microsoft pode estar a preparar-se para separar o funcionamento do Microsoft Teams do Office, como parte de uma medida para evitar problemas com as autoridades europeias.

 

Em causa encontra-se um caso iniciado pelo Slack, em 2020, e que alega a possibilidade da Microsoft estar a criar práticas de anti competição no mercado ao integrar o Teams diretamente na suíte do Microsoft 365 e Office. O caso foi apresentado junto da Comissão Europeia, que terá iniciado a investigação do mesmo.

 

Em parte, o caso encontra-se assente na ideia que a Microsoft estaria a integrar o Teams como parte do Microsoft 365, para forçar os utilizadores a terem a aplicação instalada nos seus sistemas ao usarem os serviços da mesma. A Slack considera esta medida como ilegal, sendo que o caso ganhou novos detalhes em Novembro de 2022, quando a Comissão Europeia revelou que iria iniciar uma investigação do mesmo formalmente.

 

De acordo com o portal Financial Times, a empresa pode agora estar a preparar-se para separar o Teams das suas restantes suítes de produtividade, no sentido de ir de encontro com o que as autoridades podem indicar da investigação.

No entanto, é importante referir que todas as informações ainda não são finais. A empresa ainda se encontra a analisar a melhor forma de realizar esta medida, e existe sempre a possibilidade de alterações serem feitas noutra forma.

 

A Microsoft não confirmou diretamente os dados dos rumores, mas refere que a empresa encontra-se a trabalhar diretamente com as autoridades para resolver todas as questões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech