1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams emergência

 

Os números de emergência não são algo que os utilizadores tenham de ligar no dia a dia (felizmente) mas é algo necessário que funcione sempre. No entanto, alguns utilizadores do Android parecem estar com problemas a ligar para estes números.

 

O problema foi recentemente confirmado pela Google, e ocorre para quem tenha o Microsoft Teams instalado no dispositivo. Ao que parece, um bug no Android com a app do Microsoft Teams, parece estar a impedir os utilizadores de realizarem chamadas para os números de emergência – como é o caso do 911 ou 112.

 

O caso começou por ser relatado no Reddit, onde um utilizador do Pixel 3 com o Android 11 confirmou que a ligação não é processada. A chamada permanece num estado “pendente”, onde o utilizador não consegue falar com os operadores do outro lado da linha, nem mesmo aceder ao ecrã regular da chamada – esta ainda se encontra a ser processada em segundo plano, mas sem controlo pelo utilizador.

 

O caso terá chamado à atenção da Google, que após uma análise do incidente, terá chegado à conclusão que o mesmo ocorreu visto que o Microsoft Teams encontrava-se também instalado no mesmo e ativo em segundo plano. Curiosamente, o problema apenas acontece a quem tenha o Teams instalado, mas não tenha registado a sua conta – ou seja, apenas a app está instalada, mas sem uma conta ativa na mesma.

 

Um porta-voz da Google afirma que esta falha afeta apenas uma pequena parte dos utilizadores, sendo que existe apenas um caso reportado até ao momento – o caso que o utilizador do Reddit partilhou. No entanto, a empresa já confirmou que se encontra a trabalhar com a Microsoft para corrigir este problema o mais rapidamente possível.

 

É importante referir que este problema apenas afeta os utilizadores que se encontram no Android 10 ou mais recente, e o Microsoft Teams necessita de se encontrar instalado sem nenhuma conta configurada – algo que a maioria dos utilizadores não realiza.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech