A Microsoft revelou os planos para expandir as funcionalidades fornecidas sobre o Microsoft Teams, nomeadamente nas capacidades de cada videochamada dentro da plataforma.
De acordo com o anuncio da empresa revelado esta semana, o Microsoft Teams irá brevemente começar a suportar até 49 pessoas em videochamada dentro da mesma reunião. De relembrar que o serviço atualmente suporta um máximo de 9 pessoas em videochamada, ao mesmo tempo.
Esta novidade irá começar a surgir ainda este mês para os utilizadores que estejam na versão Preview da plataforma, sendo prevista a chegada para o resto dos utilizadores no quatro trimestre de 2020.
Além desta novidade, a empresa revelou também algumas melhorias a nível da plataforma quando destinada a educadores. Uma delas será o novo “Breakout Rooms”, onde os estudantes poderão realizar pequenas reuniões em colaboração e em grupos mais pequenos. Existem também melhorias sobre o processo de entrada nas salas virtuais – com um novo sistema de permissão onde os estudantes apenas poderão entrar quando existir um professor dentro da sala virtual.
A Microsoft também revelou que, atualmente, o Teams for Education é utilizado por mais de 150 milhões de estudantes, professores e várias instituições de ensino a nível mundial. Uma grande parte destas instituições acredita que o futuro do ensino poderá ser hibrido, e que plataformas como a Teams poderão ajudar consideravelmente nesta tarefa.
De relembrar que, desde o inicio da pandemia e com cada vez mais utilizadores à procura de plataformas como o Microsoft Teams, a empresa tem vindo também a adicionar novas funcionalidades na mesma para melhorar ainda mais o serviço e cativar ainda mais utilizadores – rivalizando com plataformas como a Zoom.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!