Depois de ter separado o Teams dos seus produtos do Office na Europa, agora a Microsoft parece estar a preparar-se para essa mudança a nível global. Segundo a Reuters, a Microsoft encontra-se a preparar para colocar o Teams como uma aplicação independente da restante suíte do Office.
Isto iria permitir que os utilizadores pudessem adquirir licenças de uso do Teams, sem terem obrigatoriamente de usar o Microsoft 365 ou Office 365 – algo similar ao que a empresa teve de aplicar na Europa, a par com as novas leis na região.
A ideia da Microsoft será expandir a possibilidade das empresas em usarem o software da entidade, sem terem de obrigatoriamente usar os restantes serviços. Isto dará também mais possibilidades de escolha para as entidades.
A medida pode começar a ser aplicada durante o mês de Abril. A nível dos preços das novas licenças, que os utilizadores terão total controlo para renovar sobre os novos termos ou não, estas encontram-se nos 5.25 dólares por mês e por utilizador para o Teams, em formato individual.
Esta medida surge depois da Comissão Europeia ter iniciado uma investigação à Microsoft, devido à forma como integra o Teams nas suas soluções de produtividade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!