1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Internet Explorer logo do navegador

 

A Microsoft confirmou hoje que os dias do Internet Explorer estão finalmente marcados. Apesar de o antigo navegador da empresa estar descontinuado, ainda existem muitos sistemas onde este é usado – sobretudo para fins de compatibilidade.

 

O Edge possui o modo de IE, que garante o mesmo grau de compatibilidade sem os riscos de segurança, mas ainda assim, muitos utilizadores continuam a manter o IE instalado no sistema e em uso ativo para certas tarefas.

 

Hoje a empresa veio confirmar que vai oficialmente remover o Internet Explorer 11 em futuras atualizações do Edge, começando pelo Windows 10 em Fevereiro do próximo ano.

Segundo a empresa, em certos sistemas o Internet Explorer vai ser permanentemente desativado a 14 de Fevereiro de 2023, através de uma atualização do Edge – e não via o Windows, como era esperado anteriormente.

 

Para os sistemas onde o IE não seja removido, a Microsoft afirma que vai redirecionar o carregamento do IE para o Edge diretamente – isto em sistemas onde tal medida ainda não se encontrava aplicada.

 

Para os administradores de sistemas, a Microsoft recomenda que os mesmos removam todas as referências ao IE dos sistemas dos utilizadores, transitando para o Edge em Modo IE, de forma a garantir que não existem problemas em Fevereiro.

 

 

De relembrar que desde Outubro de 2020 que a Microsoft tem vindo a preparar-se para esta eventualidade, inicialmente colocando os ícones do Internet Explorer 11 a abrirem diretamente a versão do Edge quando estes acediam a sites que eram conhecidos por ter problemas no IE – como é o caso do Facebook, Instagram, Google Drive e outros.

 

Apesar de estar a preparar-se a descontinuação no Windows 10, de notar que o IE ainda deve manter-se em vários sistemas, sobretudo em sistemas que tenham versões mais antigas do Windows, como é o caso do Windows 7, 8 ou Windows 10 LTSC.

Atualmente o único modo suportado pela Microsoft será via o Modo de IE no Edge, que a empresa garante que irá suportar pelo menos até 2029.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech