1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer

 

Se ainda é uma das poucas pessoas a usar o Internet Explorer, está a chegar ao fim a data para continuar no mesmo. Para quem esteja ainda a usar a versão antiga do Internet Explorer, está a chegar ao fim a data para abandonar o mesmo.

 

Tal como a Microsoft tinha confirmado no passado, a partir de 14  de Fevereiro de 2023, o Internet Explorer será permanentemente desativado de todos os sistemas com o Windows 10 – para o Windows 11 este nem chegou a ser fornecido de forma oficial.

 

Através de uma atualização prevista para o sistema – e que, curiosamente, será fornecida via o Microsoft Edge – a Microsoft vai começar a desativar o acesso ao Internet Explorer. Os utilizadores que ainda usam o navegador vão agora deixar de conseguir aceder ao mesmo, sendo recomendado o uso do modo Internet Explorer que se encontra sobre as mais recentes versões do Edge.

 

Com esta mudança, os utilizadores que tentem inicial o Internet Explorer irão, invés disso, iniciar o Edge. O IE será permanentemente desativado do sistema, e não é possível voltar atrás nessa decisão. Os ícones do Internet Explorer ainda podem permanecer pelo sistema durante algum tempo, mas também serão eventualmente removidos.

 

A empresa espera remover completamente todos os vestígios visuais do Internet Explorer com uma futura atualização para o sistema, a fornecer em Junho.

 

Os utilizadores devem, portanto, começar a adotar o modo de IE sobre o Edge, que fornece praticamente todas as características que seriam necessárias do antigo navegador, mas mantendo alguma segurança para o processo, enquanto se usa o Edge para a tarefa.

 

De notar, no entanto, que apesar de a Microsoft começar a desativar o Internet Explorer, este ainda irá encontrar-se acessível para algumas versões do Windows 10 e Windows Server, nomeadamente as versões LTSC de ambos os sistemas. Nestas versões, tendo em conta a forma como também funcionam, ainda se espera que a Microsoft venha a fornecer atualizações para o IE durante mais algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech