1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

DuckDuckGo logo da plataforma

 

O DuckDuckGo tem vindo a ser um dos motores de pesquisa mais usados como alternativa privada ao Google, sendo focado na privacidade. No entanto, algumas medidas recentes do mesmo deixam a comunidade algo insatisfeita.

 

Uma das recentes medidas que foi realizada pela entidade, de forma silenciosa, foi ocultar os dados públicos de tráfego no site. Até agora, a plataforma fornecia os valores de tráfego do seu motor de pesquisa, com o número de utilizadores ativos ou de queries realizadas durante um determinado período.

 

Este valor tinha vindo a aumentar de forma consistente até 2021, altura em que os números começaram a cair por um variado conjunto de motivos – desde competição no mercado dos motores de pesquisa privados a questões com a empresa.

Felizmente o portal WayBackMachine tinha uma imagem do site de 18 de Novembro, que permite obter os dados mais recentes possíveis da mesma.

 

Em Junho, os gráficos foram removidos da página criada para o efeito, no entanto esta ainda fornecia algumas informações importantes para alguns utilizadores. Agora a página foi completamente removida da plataforma.

Os utilizadores que tentem aceder à mesma serão apenas redirecionados para o site principal do DuckDuckGo. Desta forma, a plataforma agora não fornece nenhuma informação publica relativamente ao seu número de utilizadores ou queries realizadas.

 

Até ao momento ainda se desconhece o motivo para esta informação ter sido removida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech