1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DuckDuckGo com filtros

 

O motor de pesquisa DuckDuckGo encontra-se a remover alguns dos filtros de pesquisa que anteriormente se encontravam na plataforma.

 

Estes filtros dizem respeito a determinados sinais que podem ser usados, durante a pesquisa, para se ajustar melhor o conteúdo que se pretenda procurar. Como exemplo, para procurar um termo específico, o mesmo pode ser colocado entre aspas. Ou caso se pretenda procurar conteúdos que não tenham um termo em particular, poderia colocar-se o sinal de "menos" antes da palavra.

 

Agora, essa funcionalidade foi aparentemente removida do DuckDuckGo, sendo que o único filtro ainda existente será o "-site", que basicamente permite remover os resultados que sejam de um site em particular, mas mantendo os restantes resultados em outros portais.

 

Apesar de estes filtros poderem ser uma ajuda preciosa para a pesquisa, e sobretudo, para pesquisas mais avançadas, muitos motores de pesquisa têm vindo a realizar a alteração do funcionamento dos mesmos. A Google, por exemplo, apesar de ainda suportar os filtros, nem sempre aplica os mesmos de forma linear nos resultados.

 

A medida do DuckDuckGo, apesar de não ter sido oficialmente confirmada pela entidade, surge também na documentação do motor de pesquisa, o que indica que poderá tratar-se de algo mais permanente para a plataforma.

 

Ao mesmo tempo, o sistema de filtros na pesquisa é algo que nem todos os utilizadores usam no dia a dia, mas ainda pode ser considerado útil para alguns. Costuma usar filtros nas pesquisas? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech