1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DuckAssist

 

O DuckDuckGo é uma conhecida alternativa de um motor de pesquisa para quem pretenda realizar estas tarefas num formato mais privado. E entrando na onda do uso de tecnologias de IA do mercado, agora a entidade acaba de confirmar o novo DuckAssist.

 

Esta nova funcionalidade, que vai ficar disponível no motor de pesquisa, vai usar IA para rapidamente responder a questões dos utilizadores, usando para tal os resultados que surgem na página.

Ao contrário do que se encontra no Bing Chat, a ideia não será criar um chatbot, mas sim usar um sistema que possa fornecer rápidas respostas para os utilizadores das questões que sejam feitas para o sistema.

 

O DuckAssist usa o modelo de linguagem natural da OpenAI, idêntico ao que se encontra no ChatGPT. As respostas são apresentadas no topo dos resultados, num tom de linguagem natural e adaptado para os utilizadores.

No entanto, invés de procurar as respostas sobre todos os links que estejam nos resultados, o DuckAssist apenas se irá basear em fontes que sejam consideradas credíveis, como é o caso da Wikipédia.

 

exemplo de funcionamento do DuckAssist

 

A ideia será que este sistema seja usado para apresentar informação o mais correta possível, invés de usar apenas informação que se encontra pelos portais da internet – e que, por vezes, pode não ter sido validada ou poderá conter falhas.

 

O DuckDuckGo clarifica que a Wikipédia foi escolhida como a fonte confiável para obter esta informação tendo em conta que esse é o propósito dessa mesma plataforma. Para já, o sistema ainda se encontra numa fase de "testes", sendo que apenas irá ser apresentado para alguns utilizadores e sobre questões especificas. No entanto, este deve abrir-se no futuro para mais conteúdos e utilizadores.

 

Quanto à privacidade, a entidade afirma que esta continua a ser mantida mesmo com o uso do DuckAssist. Todas as pesquisas feitas com resultados apresentados por esta funcionalidade continuam a ser privadas e anónimas, tal como as pesquisas feitas diretamente pelo motor de pesquisa. Apesar de alguma informação ser transmitida para os sistemas da OpenAI, a DuckDuckGo garante que não será enviada qualquer identificação direta ou IP dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech