1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DuckDuckGo

 

Nos últimos tempos a privacidade tem vindo a ser um foco importante para muitos utilizadores, e neste campo, para quem pretenda realizar pesquisas de forma privada, uma das maiores alternativas ao Google será o DuckDuckGo.

 

Depois de 12 anos no mercado, o portal revelou agora um novo feito esta semana, tendo atingido as mais de 100 milhões de pesquisas com os seus utilizadores.

Este marco surge depois de um período de crescimento que tem vindo a ser verificado com o uso do mesmo, especialmente durante o mês de Agosto de 2020, quando foi atingido o pico dos 2 mil milhões de pesquisas mensais a partir do seu sistema.

 

nota sobre marco do duckduckgo

 

Um dos grandes motivos para esta expansão encontra-se no facto de o motor de pesquisa ter deixado de se encontrar disponível apenas no seu site, para incluir também apps no Android, iOS e até mesmo uma extensão dedicada para o Google Chrome. Em setembro de 2020 a entidade responsável pelo motor de pesquisa privado revelava que mais de 4 milhões de utilizadores estariam a usar estas apps desde o seu lançamento.

 

Além disso, a plataforma tem vindo também a ganhar destaque sobre quem pretende realizar pesquisas online de forma mais privada, sendo um dos motores de busca padrão para bastantes navegadores que tenham em foco a privacidade – como exemplo, o navegador Tor conta com o DuckDuckGo como o motor de pesquisa padrão, e vários outros navegadores focados em privacidade também optam por colocar o mesmo como padrão invés de alternativas.

 

Este marco do DuckDuckGo surge também na mesma semana em que outras aplicações focadas em privacidade têm vindo a ganhar destaque no mercado, como é o caso do Signal e Telegram, devido a recentes mudanças no WhatsApp e nos termos do mesmo.

 

Se ainda não utiliza o DuckDuckGo, teste o mesmo a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech