1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

duckduckgo

 

O DuckDuckGo é uma das principais alternativas para quem pretenda um pouco mais de privacidade nas suas pesquisas online. A popularidade deste serviço foi recentemente confirmada com o atingir do marco da 30 milhões de pesquisas realizadas em apenas um dia.

 

De acordo com a empresa, esta tem vindo a verificar um crescimento na popularidade ao longo dos últimos meses, o qual atingiu o seu pico no final desta sexta-feira, com mais de 30 milhões de pesquisas realizadas em apenas 24 horas. O gráfico no crescimento das pesquisas foi também revelado pela empresa no seu site.

 

gráfico pesquisas

 

O DuckDuckGo utiliza como base o motor de pesquisa do Bing, convergindo também resultados da Wikipédia e dos seus próprios bots. No entanto, como não realizam uma indexação de conteúdos num formato tão agressivo como os bots da Google e da Microsoft, os resultados tendem a ser mais desactualizados.

 

No entanto, o verdadeiro ganho nesta plataforma encontra-se sobre a privacidade para os utilizadores, algo que se encontra na base do seu desenvolvimento. Enquanto outros motores de pesquisa podem utilizar os termos para criar uma base de dados dos perfis de cada utilizador, o DuckDuckGo não regista nenhum conteúdo por padrão. Além disso, os sites que são visitados pelo DuckDuckGo também não sabem que os seus visitantes descobriram os mesmos pelo motor de pesquisa, aumentando ainda mais a privacidade.

 

Numa altura em que surgem cada vez mais questões relativas à privacidade dos utilizadores, não será de estranhar que plataformas como o DuckDuckGo venham a surgir com aumentos de popularidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech