1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

app store

 

A Apple irá devolver quase 30 milhões de dólares gastos por compras indevidas de menores a partir do iTunes.

 

Segundo revela o portal CNET, a Apple concordou com a decisão da FTC para a devolução do valor pago pelos pais sobre compras realizadas por crianças a partir do iTunes, aproveitando uma falha existente no mesmo.

 

Esta falha permitia que, após ser introduzida a password do iTunes, esta não voltasse a ser questionada durante um período de 15 minutos. Várias crianças aproveitavam estes minutos para realizarem compras sem a autorização dos pais.

 

Desta forma, a Apple irá notificar os mais de 28 mil utilizadores que reclamaram sobre este caso, restituindo o respetivo valores das compras realizadas. No total, este valor encontra-se próximo dos 30 milhões de dólares.

 

As autoridades pretendem ainda que a Apple aplique medidas mais restritivas a aplicações infantis que são distribuídas de forma gratuita mas que possuam compras in-app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech