1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartões MasterCard

 

Se utiliza a Google para realizar pesquisas, deve sempre ter atenção aos links que acede, sobretudo os iniciais, de forma a validar se não está a aceder a algum site de publicidade. E isto será ainda mais válido tendo em conta que a rede de publicidade da Google tem sido usada para partilhar esquemas diversos.

 

O mais recente pretende afetar os utilizadores de cartões MasterCard. Segundo os investigadores da empresa de segurança ESET, foi recentemente identificado um novo esquema, que utiliza a publicidade da Google para tentar enganar os utilizadores de cartões da MasterCard, levando os mesmos para sites falsos da empresa.

 

A campanha tenta enganar os utilizadores para um site onde seria possível consultar os extratos do cartão, verificando os pagamentos feitos com os mesmos. No entanto, caso o utilizador aceda ao site, e introduza os dados dos seus cartões, encontra-se a enviar diretamente os mesmos para os atacantes – que a partir desse momento podem realizar pagamentos com o mesmo.

 

Esquema da Mastercard

 

O esquema é bastante simples, mas uma vez que surge como um site aparentemente seguro e nos resultados de pesquisa da Google – logo nos primeiros lugares, tendo em conta a publicidade – pode levar alguns utilizadores a serem enganados.

 

Como sempre, é extremamente importante que os utilizadores tenham atenção aos conteúdos que acedem, verificando sempre o link do site e o domínio final a que se acede. Deve-se ter ainda mais cuidado em sites que pedem dados potencialmente sensíveis, como o código de segurança do cartão ou dados pessoais bastante alargados – que normalmente não deveriam ser necessários para as tarefas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech