Um grupo de utilizadores da plataforma FTX encontram-se a apelar ao tribunal dos EUA, responsável por analisar o caso da plataforma de criptomoedas, para garantir que os investidores são os primeiros a serem reembolsados do processo de insolvência da empresa.
De acordo com o portal Coindesk, documentos apresentados esta semana ao tribunal demonstram que o grupo de utilizadores pretende que a prioridade seja dada para o restabelecimento de fundos da FTX que os mesmos terão investido. Em causa encontra-se a acusação de que os ex-executivos da FTX terão usado os fundos dos investidores para proveito próprio, e que está no centro de todo o colapso da FTX.
Os investidores afirmam que os seus fundos foram usados, sem autorização, para investimentos arriscados e fora dos termos da plataforma. O grupo alega que os administradores da plataforma tomaram partido dos fundos dos clientes para obterem rendimentos em proveito próprio.
Um dos nomes referidos no processo será o de Sam Bankman-Fried, que atualmente se encontra a verificar acusações por parte das autoridades dos EUA derivado de vários esquemas de fraude e roubo de investimentos, juntamente com Gary Wang e Caroline Ellison.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!