1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA RTX 4070 Ti

 

Depois de todos os rumores, finalmente chega a confirmação: a NVIDIA vai mesmo lançar a nova RTX 4070 Ti. Esta nova placa gráfica da empresa pretende ser uma aposta para os gamers mais dedicados, que pretendem uma oferta intermédia da linha.

 

De acordo com a empresa, esta nova RTX 4070 Ti deve chegar ao mercado a partir de 799 dólares, colocando-a com um preço mais em conta face aos 1599 dólares que se encontra pela RTX 4090.

 

Apesar de ainda ser um valor algo elevado, tendo em conta que se trata de uma placa de gama intermédia, ao mesmo tempo a NVIDIA garante que vai oferecer um bom desempenho para os utilizadores que pretendam a geração mais recente de placas.

Segundo a empresa, esta placa é capaz de correr Cyberpunk 2077 com o RTX ativo até três vezes mais rápido do que o obtido com a 3090 Ti.

 

Enquanto que os modelos da RTX 4080 e RTX 4090 estão focados para gaming em 4K, a NVIDIA encontra-se a colocar a RTX 4070 Ti como um modelo focado para gaming a 1440p e com 120FPS. Esta conta ainda com suporte para DLSS 3, o que deve melhorar ainda mais o desempenho em determinados títulos no mercado, e com melhor qualidade do que seria possível com o DLSS 2 das antigas gerações de placas.

 

A RTX 4070 Ti conta com 7680 CUDA cores e 12 GB de memória GDDR6X. Tendo em conta estas características, e uma vez que pretende ser uma alternativa para a 3090 Ti, é possível que a placa até consiga alguns jogos em 4K, com a ajuda do DLSS 3.

 

Infelizmente a NVIDIA não parece ter dedicado muito tempo para revelar esta nova placa, embora se acredite que possa vir a ser um dos modelos mais aguardados pela comunidade, e sobretudo para quem pretenda adquirir algo tendo em conta o preço na linha RTX 4000.

A RTX 4070 Ti vai encontra-se disponível no mercado a partir de 5 de Janeiro de 2023, em vários revendedores a nível mundial – obviamente, o preço poderá variar conforme o mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech