1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Office logo da aplicação

 

Os utilizadores do Office da Microsoft devem preparar-se para algumas mudanças ao longo deste ano, que podem afetar a forma como alguns usam as aplicações da empresa.

 

Este ano vai ser de mudanças para os utilizadores do Office, sobretudo para quem ainda use as versões desktop em licenças perpétuas – e não tenha atualizado para a plataforma do Microsoft 365.

 

Para começar, uma das primeiras notas a ter em conta será para quem ainda esteja sobre o Office 2013. Atualmente esta versão do Office encontra-se em Extended Support, o que permite que ainda receba atualizações de segurança, mas não novidades.

No entanto, a partir de 11 de Abril de 2023, a Microsoft vai deixar de fornecer novas atualizações de segurança e suporte para esta versão do Office. O programa ainda deve continuar a funcionar na normalidade, para quem o tenha instalado, mas deixa de ser fornecido suporte direto da Microsoft.

 

Para quem esteja sobre o Office 2016 e 2019, também se espera que venham a ser feitas mudanças, uma vez que a Microsoft também vai deixar de integrar os serviços do Microsoft 365 sobre os mesmos – o que inclui algumas funcionalidades existentes sobre a plataforma.

A Microsoft afirma que esta medida, no entanto, não vai causar um impacto imediato, e que alguns serviços ainda podem continuar a ser ligados na normalidade, mas que a tarefa não será mais suportada – e, eventualmente, a ligação será desligada.

 

De notar que ambas as versões apenas perdem o suporte oficial da Microsoft a 14 de Outubro de 2025, embora o suporte para algumas das novidades focadas para o Microsoft 365 venham a ser desligadas mais cedo.

 

Por fim, para os utilizadores em dispositivos portáteis, o Office em smartphones vai contar com algumas funcionalidades removidas, entre as quais a capacidade de enviar e receber ficheiros, sendo que a Microsoft recomenda que os utilizadores usem o OneDrive para essa tarefa.

Outra funcionalidade que também vai ser removida destas aplicações será ao "Share Nearby", que permitia aos utilizadores partilharem documentos do Office via Bluetooth e Wi-fi com dispositivos próximos.

 

Com estas mudanças, é claro que a Microsoft parece estar a focar-se mais na sua plataforma do Microsoft 365 e na cloud para o futuro do Office, e certamente que será uma mudança que iremos ver em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech