1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 insider

 

Com a chegada do Windows 10 em 2015, a Microsoft também começou a disponibilizar o programa Insider. Este seria destinado aos utilizadores que pretenderiam obter acesso a versões de desenvolvimento do Windows, e além de ajudarem no desenvolvimento do sistema, pudessem também fornecer bugs e falhas à Microsoft antes destas chegarem na versão estável do sistema.

 

No entanto, a Microsoft encontra-se agora a preparar algumas mudanças no funcionamento do programa Insider, nomeadamente na forma como são processadas as diferentes opções da plataforma, conhecidas como “rings”. Atualmente existem três fases: Fast Ring, Slow Ring e Release Preview Ring.

 

Cada uma permite obter acesso a diferentes versões do Windows em desenvolvimento – e que terão mais ou menos bugs conforme o ring que se escolha. No entanto, a Microsoft encontra-se agora a alterar alguns dos termos utilizadores para irem de encontro ao que se encontra no resto da industria do software.

 

O “Fast Ring” vai passar a chamar-se “Dev Channel”, o Slow Ring passa para “Beta Channel” e o Release Preview Ring passa para “Release Preview Channel.

Tal como anteriormente, o Dev Channel será onde os utilizadores poderão ter acesso em primeira mão a todas as builds publicas do Windows 10, com todas as novidades. Mas é também onde se encontra a maior possibilidade de bugs e falhas, sendo portanto recomendado apenas para utilizadores com elevados conhecimentos técnicos.

 

alterações programa insider

 

A mudança irá começar a ser implementada ao longo do próximo mês, e deve já chegar nas próximas builds do sistema a serem fornecidas dentro do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech