A Microsoft encontra-se a preparar para alterar alguns termos do programa Insider, os quais poderão afetar os interessados em aceder ao programa de testes.
De acordo com a empresa, a partir de agora apenas será possível o acesso ao programa Insider a partir de computadores que se encontrem com a build 1703 do Windows ou mais recente. O objetivo passa por otimizar a arquitetura de lançamento de novas versões, diminuindo a possibilidade de erros durante a atualização para utilizadores que ainda estejam em versões anteriores.
De relembrar que a build 1703 faz parte da Atualização Creators Update, lançada no final do ano passado. Desta forma, é possível que a grande maioria dos utilizadores registados no programa Insider já possuam esta versão, tendo em conta o sistema de atualizações automáticas. Os utilizadores em versões antigas irão receber um alerta da próxima vez que forem atualizar o sistema, detalhando como atualizar para a nova build.
Os principais afetados serão os utilizadores no antigo Windows 10 Mobile, sendo que o programa Insider era uma das únicas formas de serem recebidas atualizações neste sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!