1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com fotos sobre o icone

 

A Microsoft continua a lançar novas builds do Windows 11 para o programa Insider, sendo eu as mais recentes foram disponibilizadas durante esta semana nos canais Dev e Beta. No entanto, algumas das novidades surgem também "escondidas", e uma delas pode agora ter sido confirmada.

 

De acordo com o utilizador do Twitter PhantomOcean3, a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade de "Galeria" para o Windows 11, que vai surgir sobre o explorador de ficheiros. Esta nova função permite aceder, de forma rápida, a conteúdos multimédia que estejam no sistema operativo.

 

Para já não se conhece exatamente o que esta novidade irá fazer, uma vez que parece ter o mesmo funcionamento que a pasta de "Imagens", que o sistema já possui. No entanto, é possível que a empresa venha a integrar algumas novidades na mesma para o futuro.

Se tivermos em conta o nome, parece ser uma forma de se conjugar os diferentes conteúdos multimédia do sistema num único local – imagens, vídeos e músicas – mesmo que para já apenas funcione com imagens.

 

imagem da galeria no explorador de ficheiros do Windows 11

 

A novidade encontra-se disponível na build 25272 do Windows 11, sendo que os utilizadores interessados podem ativar a mesma com recursos à ferramenta ViveTool.

De relembrar que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto pode ser alterada a qualquer momento, mas os interessados podem ativar a mesma com o seguinte comando: vivetool /enable /id:41040327

 

Ainda se desconhece quando ou se a Microsoft espera integrar esta novidade como algo padrão em futuras versões do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech