A Microsoft tem vindo a usar o Windows como forma de divulgar também outros serviços associados com a empresa, entre os quais o OneDrive e Microsoft 365. No entanto, parece que a empresa está a testar uma forma mais agressiva de publicitar os seus serviços.
Recentemente o utilizador “flobo09” partilhou uma imagem do que poderá ser um novo teste da Microsoft, em que a empresa se encontra a introduzir um novo formato de publicidade diretamente no Explorador de Ficheiros do Windows.
Esta publicidade parece encontrar-se sobre o formato de um pequeno banner, que surge na parte superior da janela, a promover os serviços da Microsoft. Neste caso, o banner promove a extensão do Microsoft Editor para o Edge e Chrome.
Obviamente, a reação a esta publicidade tem vindo a ser maioritariamente negativa. A maioria dos utilizadores afirmam que o Explorador de Ficheiros é um dos piores locais onde se pode integrar publicidade, mesmo que seja a serviços da empresa.
De notar que a publicidade sobre o Windows não é algo novo, e no passado a Microsoft tem vindo a tentar integrar a mesma das mais variadas formas. No entanto, este formato de publicidade é consideravelmente mais agressiva para os utilizadores, uma vez que se encontras diretamente numa das bases do próprio Windows.
Faz pouco mais de dois anos que a Microsoft também tentou integrar publicidade sobre o Office Web e o Wordpad, mas com resultados negativos da comunidade. Para já, este parece ser mais um teste, e não algo que se encontra disponível para todos os utilizadores, mas deixa a indicação que a Microsoft está a explorar novas formas de mostrar publicidade aos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!