1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nova interface do Windows 11 para o Explorador de Ficheiros

 

Durante o evento Build 2023, a Microsoft revelou algumas das novidades que vão chegar em breve ao Windows 11, entre elas o novo Windows Copilot – que integra a Inteligência Artificial no sistema.

 

No entanto, de forma algo despercebida, a Microsoft também parece ter confirmado outra alteração para o sistema operativo, que nem todos repararam.

Durante o evento, na revelação do Windows Copilot, a Microsoft também parece ter confirmado o novo design que deverá chegar, em breve, ao Explorador de Ficheiros do sistema. As imagens reveladas pela empresa demonstram o que se espera de vir a encontrar nas futuras atualizações, com um Explorador de ficheiros reformulado para dar destaque aos conteúdos mais importantes para cada utilizador.

 

Esta não é a primeira vez que surgem detalhes sobre alterações na interface do Explorador de ficheiros, sendo que, no passado, já tinham surgido imagens do mesmo. No entanto, é claro que a empresa pretende implementar as mesmas em breve, e trazer assim algumas correções para a mesma – e possivelmente, para melhorar a experiência dos utilizadores com o sistema.

 

Nova interface do Windows 11

 

A nova interface destaca-se por apresentar os conteúdos mais importantes para o utilizador em primeiro lugar, como é o caso dos documentos mais acedidos ou editados recentemente. No caso de pastas com várias imagens, os utilizadores podem navegar pelas mesmas como se fossem uma galeria, com a possibilidade de irem diretamente para datas.

 

As barras superiores das janelas não devem sofrer alterações, contando com os tradicionais botões de acesso rápido. As mudanças encontram-se a nível da listagem dos conteúdos, onde a Microsoft parece estar a dar mais relevo nos conteúdos que sejam importantes para os utilizadores, e a melhorar a forma como navegam pelos mesmos – com um processo mais intuitivo.

 

Apesar de todas as novidades reveladas durante a Build 2023, esta nova interface não foi o destaque do evento, sendo que, portanto, não foram deixados detalhes de quando irá ficar disponível. Mas tendo em conta os rumores dos últimos meses, espera-se que não deva demorar muito tempo para tal acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech