1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 8

 

Quando o Windows 7 passou a deixar de receber suporte oficial da Microsoft, a empresa ainda permitiu que os utilizadores empresariais pudessem ter pacotes de atualização de segurança por mais três anos, no que era conhecido como as atualizações Extended Security Updates.

 

Para quem estivesse disposto a pagar, as atualizações adicionais poderiam permitir um pouco mais de tempo para a migração do Windows 7 para outros sistemas. O fim deste período encontra-se agora cada vez mais perto, mas não será o Windows 7 o único afetado.

Isto porque o Windows 8 e 8.1 também se encontra a chegar ao fim de suporte oficial, mas ao contrário do que aconteceu com a versão anterior do sistema, este não irá receber as Extended Security Updates.

 

Os utilizadores que ainda pretendam continuar a usar o Windows 8.1 podem faze-lo depois da data final de suporte ao sistema, mas a Microsoft não vai fornecer o pacote de atualizações adicionais por três anos, como aconteceu com o Windows 7.

Desta forma, as Extended Security Updates não vão estar disponíveis para os utilizadores do Windows 8.1, ficando assim o sistema sem suporte oficial da empresa e novas atualizações de segurança dai em diante.

 

A recomendação para os utilizadores que ainda estejam sobre este sistema será, neste momento, realizar o upgrade para o Windows 10, de forma a continuarem a receber atualizações de segurança.

Na maioria dos casos, o upgrade do sistema deve ser um processo relativamente simples de realizar, sendo que praticamente todos os sistemas compatíveis com o Windows 8.1 devem ser igualmente compatíveis com o Windows 10. O mesmo aplica-se também para quem ainda se encontre sobre o Windows 7, tendo em conta que a data final do pacote de Extended Security Updates também se encontra a chegar ao fim.

 

De notar que, com o fim de suporte oficial da Microsoft, também se espera que outros programas comecem a deixar de suportar estes sistemas operativos. Entre os primeiros a serem afetados encontram-se os principais navegadores no mercado, com o Edge e o Chrome a terem confirmado que vão deixar de suportar estes sistemas ainda este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech