1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13

 

A Google encontra-se a preparar a nova atualização do Android 13, que se espera vir a ser lançada na versão estável para março de 2023. Esta nova versão encontra-se agora na fase beta, e possui várias melhorias e correções de bugs.

 

No entanto, vai também chegar com novas funcionalidades e algumas novidades importantes a ter em conta. Uma delas será num conjunto de novos emojis. O Android 13 QPR2 agora conta com suporte para o Unicode 15, que permite adicionar 21 novos emojis na plataforma.

De notar que os novos emojis, apesar de suportados no sistema, ainda não se encontram disponíveis sobre o teclado da Google, portanto não é possível diretamente usar os mesmos sem ser a copiar e colar de outras fontes.

 

Entre os novos emojis encontram-se diferentes animais, como o burro, alce e ganso, juntamente com novas cores para os corações e objetos como a flauta.

 

Novos emojis no android 13

 

Espera-se que, eventualmente, estes novos emojis venham a ficar disponíveis em mais sistemas que passem também a suportar o Unicode 15 e as suas alterações, e certamente também irá ficar disponível junto dos principais teclados para Android – como o GBoard ou Swiftkey.

 

Por agora o Android 13 QPR2 encontra-se ainda na fase de testes, e apenas disponível para dispositivos da linha Pixel e em utilizadores que tenham realizado a inscrição no programa de testes Beta do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech