1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Firefox

 

A nova versão do Firefox 109 encontra-se agora disponível para os utilizadores, contando com as mais recentes novidades da Mozilla para o mesmo. Um dos grandes destaques desta nova versão encontra-se no suporte ao Manifest V3 sobre os addons, bem como melhorias em nível de segurança.

 

Esta nova versão vai ser a primeira que conta com o suporte a extensões Manifest V3, que vai permitir aos utilizadores instalarem as mesmas diretamente do repertório de addons da Mozilla ou de outras fontes. De notar que o Manifest V2 ainda vai continuar a ser suportado, portanto os utilizadores podem usar até mesmo as que não tenham sido atualizadas para a versão mais recente.

 

De relembrar que a Mozilla já tinha revelado que não iria seguir os planos da Google de apenas suportar a V3 daqui em diante, e portanto, iria manter o seu suporte para a versão anterior conforme necessário.

 

Ao mesmo tempo, esta nova versão chega ainda com melhorias a nível da segurança, contando com a funcionalidade "Code Guard" ativa para conteúdos multimédia que sejam reproduzidos a partir do Windows.

 

No geral, os utilizadores que usam o Firefox no dia a dia são aconselhados a atualizarem para a versão mais recente, sendo que este processo deve ser feito de forma automática para quem tenha as atualizações automáticas ativadas nas definições.

Os utilizadores interessados podem também aceder ao site do Firefox para ver todas as alterações e descarregar a versão mais recente manualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech