1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Quiet Mode

 

O Instagram encontra-se a lançar uma nova funcionalidade, focada em ajudar os utilizadores a controlarem a forma como usam a plataforma e o seu tempo dentro da mesma.

 

De acordo com o comunicado da mesma, esta encontra-se a lançar a nova funcionalidade "Quiet mode", que permite aos utilizadores terem uma forma de se focarem no que realmente importa, e evitando as distrações que o Instagram por vezes fornece.

Quando este modo se encontra ativo, o Instagram deixa de enviar notificações sobre as atividades na plataforma, e os contactos que enviem mensagens para o mesmo deverão receber uma mensagem automática a indicar que a pessoa se encontra neste modo – e portanto, pode demorar mais tempo a ver o conteúdo.

 

O modo pode ser ativado durante um período específico, sendo que quando é desativado, os utilizadores recebem um resumo de todas as notificações que foram enviadas durante esse período – como mensagens e afins.

Esta nova funcionalidade encontra-se disponível a partir de hoje, mas apenas para alguns países – infelizmente Portugal não faz parte da lista. Mas espera-se que venha a surgir para mais localizações durante os próximos meses.

 

Recomendações de conteúdos no Instagram

 

Ao mesmo tempo, a empresa lançou ainda algumas melhorias a nível da recomendação de conteúdos, onde os utilizadores agora possuem mais controlo sobre o que é recomendado na aba de Explorar. Os utilizadores podem agora selecionar os conteúdos em "Explorar" que não estejam interessados em ver, de forma mais simples e rápida, sendo que os algoritmos da plataforma serão ajustados para mostrar menos desses itens.

 

Ao mesmo tempo, o sistema de esconder certas palavras da plataforma vai agora expandir para incluir também as recomendações. Quando o utilizador esconde uma palavra de surgir no Instagram, esta irá ser usada também para evitar que conteúdos com a mesma surjam sobre as Recomendações do Explorar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech