1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app smartphone

 

Nem todos possuem os conhecimentos necessários para identificar um esquema de phishing online, e é esse um dos motivos pelos quais milhares de utilizadores ainda são enganados em esquemas deste género em todo o mundo.

 

Os criminosos estão cada vez melhores a criar formas de enganar potenciais vitimas, e algo que tem vindo a ser utilizado para este fim são as plataformas sociais. O Instagram é um dos locais onde é possível encontrar facilmente esquemas de phishing ao “ar livre”, e que podem atingir um grande número de utilizadores ao mesmo tempo.

 

A pensar nisso, o Instagram adicionou uma nova funcionalidade de segurança na plataforma, que permite verificar todos os emails que os utilizadores tenham recebido sobre a sua conta, e que tenham sido oficialmente enviados pela rede social. Desta forma, os utilizadores podem confirmar se uma determinada mensagem foi ou não enviada mesmo pelo Instagram ou por alguém a fazer-se passar como tal.

 

Instagram lista de meials

 

Por exemplo, se recebeu um email supostamente do Instagram a pedir para alterar a password da conta, agora pode confirmar nesta funcionalidade se o pedido foi feito realmente ou não por parte da plataforma.

 

A funcionalidade apresenta todos os emails que foram enviados pela rede social para uma determinada conta, no espaço das ultimas duas semanas. A lista inclui tanto os emails relacionados com a segurança da conta como outros menos usuais – de notificações e avisos gerais da plataforma.

 

Esta funcionalidade pode ser acedida a partir das definições da conta, na secção de segurança. Como ainda se encontra a ser propagada, poderá demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech