1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logotipo

 

O Instagram tem vindo a limitar os dados que as aplicações de terceiros podem recolher das contas dos utilizadores, e numa recente atualização este controlo é agora dado aos próprios utilizadores.

 

A partir de agora, os utilizadores poderão controlar de forma individual os dados que pretendem fornecer a aplicações de terceiros que requeiram os mesmos dentro da plataforma. Por exemplo, se utilizar uma app externa para aceder rapidamente aos dados da conta, poderá agora controlar a que género de dados essa app terá acesso  - como o email, nome, etc.

 

dados partilhados com app terceiros

 

Será também possível limitar o acesso das apps a conteúdos partilhados pelos utilizadores, como os gostos, fotos, vídeos e comentários publicados dentro da rede social.

No geral, esta nova medida pretende ser uma forma de garantir aos utilizadores um controlo mais rigoroso sobre o que pode ou não ser partilhado com terceiros, aumentando assim a sua privacidade e segurança.

 

As alterações encontram-se a ser implementadas em todas as contas da plataforma e devem encontrar-se disponíveis dentro das próximas semanas para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech