1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Logo da Intel

 

A Intel pode ser a próxima grande empresa a realizar despedimentos, tendo sido praticamente confirmado que a medida vai ser aplicada nos próximos dias.

 

De acordo com os documentos apresentados pela empresa de forma recente, respeitante ao WARN (Worker Adjustment and Retraining Notification) nos EUA, a Intel encontra-se a preparar para realizar o corte de 500 postos de trabalho. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da Intel sobre os despedimentos, acredita-se que os mesmos serão focados para os EUA.

 

O WARN corresponde a um conjunto de documentos que as empresas nos EUA devem apresentar, cerca de 60 dias antes da realização de grandes restruturações internas. Estes documentos tendem a não ser vistos pelo público, mas no caso da Intel foram alegadamente partilhados online, confirmando 201 despedimentos na sede da empresa em Santa Clara, juntamente com mais 176 e 167 despedimentos em duas instalações em Folsom.

 

Se tivermos em conta que a empresa conta atualmente com mais de 120 mil funcionários a nível global, estes valores podem ser considerados pequenos, ainda mais quando outras entidades também realizaram cortes ainda maiores. No entanto, junta-se assim na lista de empresas a realizarem cortes de funcionários nos últimos tempos.

 

No entanto, apesar destes cortes agora indicados, os mesmos podem ser apenas o início de uma nova vaga que pode afetar a empresa. Nada garante que os valores não possam vir a aumentar durante os próximos tempos – além de que os documentos apenas são respeitantes ao estado da Califórnia, e portanto podem não englobar outras divisões da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech