1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fogo

 

Estamos a entrar em mais uma semana de direção de Elon Musk no Twitter, e parece que a onda de despedimentos ainda não terá terminado.

 

De acordo com o portal Bloomberg, Elon Musk encontra-se agora a preparar para mais uma onda de despedimentos na empresa, depois de todas as que foram verificadas nos últimos dias. As fontes apontam que os despedimentos podem acontecer já nesta segunda feira.

 

O número de potenciais funcionários afetados ainda será desconhecido, mas esta surge depois de centenas de funcionários terem rejeitado o ultimato que Musk deixou recentemente, onde apelou aos funcionários para se prepararem para trabalhar intensivo ou para saírem da empresa – com uma grande maioria a optar por sair.

 

Alegadamente, no final desta semana, Musk terá pedido a Robin Wheeler, diretor de vendas de publicidade no Twitter, e a Maggie Suniewick, chefe do departamento de parceiras da empresa, para realizarem mais despedimentos. Quando ambos se opuseram à ideia, terão sido despedidos.

 

O Twitter não deixou qualquer comentário sobre estes rumores, o que não será inesperado tendo em conta que a empresa não possui mais uma equipa de comunicações externa. No entanto, os valores começam a ser consideravelmente avultados.

 

A primeira onda de despedimentos terá cortado quase 50% dos mais de 7500 funcionários que existiam na plataforma, o qual foi acompanhado por uma onda de funcionários a rescindirem os contratos depois do ultimato de Musk – que apesar de não existirem números oficiais, algumas fontes apontam que se encontra na casa dos 1200 funcionários de saída.

 

Se a empresa realmente for realizar mais uma onda de despedimentos, algumas fontes apontam que certas partes do Twitter, e equipas internas consideradas criticas para a plataforma, podem ficar inoperacionais. Isto pode afetar gravemente a capacidade do Twitter operar na normalidade.

 

É importante notar que já existem alguns sinais que a plataforma não se encontra a funcionar corretamente. No início da semana passada, alguns utilizadores terão reportado que o sistema de copyright não estaria a funcionar corretamente. Alguns utilizadores estariam a enviar filmes completos para a plataforma, sem que os mesmos fossem bloqueados pelo sistema de direitos de autor da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech