1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo 3D

 

Desde que Elon Musk entrou na direção do Twitter, foram feitas várias mudanças dentro da empresa, entre as quais se encontram vários despedimentos de funcionários. Apesar de Musk ter indicado, no passado, que não iria despedir mais funcionários, parece que isto pode não ser bem o que se encontra a verificar.

 

De acordo com os rumores mais recentes, Musk pode ter realizado novos despedimentos no seio do Twitter. O portal The Information aponta que, de forma recente, Musk terá despedido dezenas de funcionários, com algumas fonte a indicarem que pode atingir mais de 50 funcionários da empresa.

 

Segundo Zoë Schiffer, do portal Platformer, esta valor pode ser bastante conservador, sendo que os números reais podem ser bastante mais elevados. Estes despedimentos terão afetado várias áreas da empresa, entre as quais de engenharia e de áreas consideradas como críticas para o funcionamento do Twitter.

 

Um destes despedimentos pode ter sido de Esther Crawford, que foi o nome responsável pelas mudanças feitas sobre o Twitter Blue, e também uma das caras que estaria a trabalhar no projeto da plataforma de pagamentos do Twitter.

 

No entanto, esta pode não ter sido a única baixa da empresa. De forma recente, também Martijn de Kuijper, fundador do Revue, plataforma adquirida pelo Twitter no passado, confirmou que teria sido despedido. De relembrar que o Twitter encerrou o Revue no início deste ano, numa das muitas medidas feitas pela plataforma para conter os custos finais da empresa.

 

Como seria de esperar, Musk não deixou qualquer comentário sobre os recentes despedimentos. Ao mesmo tempo, o Twitter também não deixou qualquer posição oficial da empresa sobre esta situação – o que será improvável de acontecer, tendo em conta que desde a entrada de Musk na plataforma que esta não possui uma equipa de comunicação externa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech