Depois de todo o entusiasmo que Elon Musk demonstrou para a aquisição do Twitter, o negócio parece cada vez mais “parado”, e novos detalhes agora revelados pelo portal Washington Post parecem confirmar exatamente isso.
De acordo com fontes próximas de Musk, o negócio encontra-se atualmente um pouco “na linha”, podendo ser cancelado caso Musk considere que as informações fornecidas pela empresa não são suficientes. Fontes anónimas indicam que Elon Musk tem vindo a parar de interagir com as discussões relacionadas com a compra da plataforma, e distanciando-se de tal ideia.
Esta ideia de cancelar o negócio começou a surgir depois da plataforma não ter conseguido fornecer dados concretos sobre as contas de spam e bots que existem no serviço. Curiosamente, as novas informações surgem apenas algumas horas depois de o Twitter ter realizado uma reunião com alguns dos seus investidores, assegurando que os sistemas de controlo para spam e bots encontra-se a funcionar normalmente.
Está a fazer quase um mês desde que o Twitter deu acesso a Elon Musk para todas as informações relacionadas com as contas de utilizadores na plataforma, nomeadamente os dados que permitem demonstrar quantas contas verdadeiramente de bots e spam existem no serviço. A plataforma continua a afirmar que este valor é inferior a 5% dos números de utilizadores ativos diariamente.
Este acesso apenas foi dado para Musk depois deste ter confirmado que o negócio encontrava-se “pendente”, e dos advogados do milionário terem acusado o Twitter de não fornecer toda a informação para o negócio.
É importante também lembrar que, no caso do negócio ser cancelado, existe uma clausula de mil milhões de dólares que uma das partes deve pagar à outra pelo cancelamento. Neste caso, irá depender sobretudo de que parte terá sido realizado o cancelamento – sendo que Musk pode receber este valor caso o Twitter realmente não tenha fornecido todos os dados ou os mesmos tenham sido ocultados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!