1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk com sinal do Twitter

 

Parece que, nos últimos dias, não existem outras notícias que não sejam relacionadas com o Twitter e Elon Musk, mas é praticamente impossível escapar das mesmas com todas as novidades que vão surgindo na plataforma.

 

Depois de uma onda de despedimentos no Twitter, onde milhares de funcionários tiveram os seus postos de trabalho eliminados, e mais de 5000 trabalhadores independentes que também tiveram os seus serviços cortados na empresa, agora chega uma terceira vaga de despedimentos: dos que criticam Musk.

 

Durante o dia de ontem, Musk deixou uma mensagem no Twitter, indicando que a app da rede social estaria lenta devido a um elevado número de queries que estariam a ser feitas na mesma. Esta explicação, no entanto, foi fortemente criticada pela comunidade de programadores, e incluindo também alguns funcionários da empresa.

 

Um deles terá sido Eric Frohnhoefer, que publicamente indicou a Musk que a explicação do mesmo sobre a lentidão da app para Android estaria errada. Depois de uma longa conversa em respostas públicas, Eric Frohnhoefer acabaria por ser despedido.

 

No entanto, este não foi o único. Ao longo das horas que se seguiram, Musk continuou a despedir funcionários que estariam a criticar o mesmo ou a dizer que este se encontrava "errado" – seja de forma pública ou não.

 

funcionário do Twitter despedido

 

De acordo com os relatos na plataforma, dezenas de trabalhadores afirmam ter sido despedidos pelo simples facto de darem retweet à mensagem de Eric Frohnhoefer.

 

Funcionário do Twitter despedido

 

Enquanto isso, internamente, os participantes do Slack da empresa que apontam o facto de Musk estar errado, ou que apoiam a ideia de outros funcionários, são igualmente despedidos.

 

exemplos de funcionários despedidos

 

Algumas fontes apontam que mais de 20 funcionários já terão sido despedidos pelas mensagens trocadas no Slack interno da empresa. Nas mensagens que os mesmos estão a receber, é indicado que os seus postos de trabalho terão sido eliminados por violarem as políticas da empresa.

 

O Twitter, que atualmente não possui uma equipa de comunicações, não confirma estes despedimentos, mas o próprio Musk parece ter indicado que a medida foi feita em resposta a um utilizador na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech