1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre cortes

 

Depois de ter realizado cortes de quase 50% nos funcionários, parece que o Twitter e mais concretamente Elon Musk ainda não terminaram este processo. Agora a empresa parece estar a voltar-se para as entidades externas independentes contratadas pelo Twitter.

 

De acordo com o jornalista Casey Newton, fontes internas do Twitter encontram-se agora a indicar que a empresa está a realizar cortes a nível dos contratos com trabalhadores independentes externos, no seguimento dos despedimentos de funcionários internos que foram realizados recentemente.

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre a escala dos cortes neste caso, mas o jornalista aponta que pode ser "em números elevados", o que aponta para mais um corte de peso para a empresa. O objetivo de Musk será reduzir o máximo possível as despesas da empresa. Entre as equipas mais afetadas encontram-se as de moderação de conteúdos na plataforma e de marketing.

 

A piorar a situação, alegadamente o Twitter não terá indicado que iria realizar estes despedimentos, tendo sido os contratados surpreendidos pela medida. Uma das fontes aponta que o seu acesso aos conteúdos da empresa foi subitamente cortado, exatamente no período em que se encontravam a ser feitas alterações importantes a nível das medidas de proteção de menores na plataforma.

 

Alguns dos agora ex-funcionários da empresa encontram-se agora preocupados que podem não receber os pagamentos das últimas duas semanas, face ao corte inesperado das suas posições e trabalhos para com o Twitter. De notar que, depois das demissões do passado dia 4 de Novembro, muitas das entidades externas contratadas ficaram em equipas que não teriam ninguém para fornecer as suas tabelas de trabalho diário.

 

Até ao momento não existe uma confirmação por parte do Twitter ou de Elon Musk sobre estes cortes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech