1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X twitter

 

Elon Musk realizou, no final do ano passado, vários despedimentos no Twitter, como parte de uma redução de custos da empresa. Estas medidas afetaram o funcionamento da plataforma em vários aspetos.

 

No entanto, a lista de funcionários a sair da empresa, agora com o nome de X, volta a aumentar. De acordo com o portal Insider, Elon Musk realizou novos despedimentos na X, desta vez sobre a divisão de Segurança da empresa – que normalmente é usada para a moderação de conteúdos.

 

Os cortes terão ocorrido no início de Setembro, de acordo com fontes próximas da empresa. Apesar de os cortes terem afetado apenas entre 5 a 10 funcionários da X, estas foram focadas inteiramente para a divisão de moderação da rede social.

Esta divisão é responsável por monitorizar as tarefas de moderação e segurança de conteúdos dentro da plataforma.

 

Estas informações surgem na mesma altura em que a X se encontra a ser alvo de duras críticas, depois de se verificar um aumento considerável de conteúdos de ódio dentro da plataforma, que aumentaram significativamente desde que Elon Musk se encontra na direção da mesma.

 

De relembrar que, desde janeiro deste ano, a divisão de segurança da plataforma já teve dois lideres, que acabariam por sair da mesma depois de desentendimentos com Musk. De acordo com a mesma fonte, a equipa de moderação da X encontra-se atualmente com uma pequena fração do número de funcionários que teria antes da entrada de Musk na plataforma.

 

Ao mesmo tempo, as fontes indicam que a equipa não possui capacidade de moderar todos os conteúdos que são partilhados na plataforma social de forma eficaz, levando a que existam cada vez mais conteúdos em violação dos termos da plataforma na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech