1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo em 3D

 

Faz apenas alguns meses que o Spotify confirmou que iria começar uma onda de despedimentos na empresa, numa medida focada em reduzir as despesas da plataforma. No entanto, parece que essa vaga não foi a única.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a plataforma de streaming encontra-se a realizar uma nova vaga despedimentos, desta vez focados na divisão de podcasts. A empresa deverá despedir cerca de 200 postos de trabalho desta divisão, o que corresponde a 2% dos funcionários existentes. Os que sejam afetados deverão receber brevemente um email a informar da decisão.

 

Sahar Elhabashi, chefe da divisão de podcast da empresa, revelou num memorando interno que esta medida será realizada como forma de ajustar os esforços da empresa para criar melhores conteúdos no futuro, e para atingir os planos da divisão e do foco da empresa em geral.

 

O Spotify afirma ainda que, para todos os funcionários despedidos, estes irão receber todas as regalias a que possuem direito, bem como o apoio da empresa para a eventual transição.

 

Nos últimos meses o Spotify tem vindo a reduzir os investimentos feitos na área do podcast, depois de uma altura em que se focou fortemente neste género de conteúdos – sobretudo durante a pandemia, onde os mesmos estavam em alta. Atualmente, ainda existem conteúdos originais da empresa, mas são cada vez menos o foco da mesma.

 

No entanto, nos dados mais recentes, o Spotify indica que existem mais de 5 milhões de podcasts disponíveis na plataforma, com mais de 100 milhões de ouvintes todos os meses. As receitas de podcasts também aumentaram consideravelmente entre 2021 e 2022.

No entanto, o ano passado o Spotify confirmava o encerramento de 11 podcasts originais da plataforma, uma medida que foi vista na altura como uma forma da empresa começar a tirar o foco deste género de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech