1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo em 3D

 

Depois dos rumores, agora surge a confirmação oficial que o Spotify vai realizar cortes a nível dos seus funcionários.

 

A partir do seu site, a empresa confirmou hoje que vai realizar despedimentos. Estima-se que os cortes venham a afetar cerca de 6% da força laboral da empresa, o que corresponde a cerca de 600 funcionários.

 

Na mensagem deixada pelo CEO da empresa, Daniel Ek, o mesmo afirma ter sido ambicioso em querer investir mais do que as receitas da plataforma o permitiam, e que isso leva agora à necessidade de cortes para reduzir as despesas finais da mesma.

Ek sublinha ainda que assume total responsabilidade sobre os cortes agora a ser efetuados. De notar que os dados mais recentes apontavam que a empresa possuía cerca de 9800 funcionários a nível global.

 

De relembrar que, em outubro de 2022, a empresa já tinha começado a realizar algumas medidas de contenção de custos, nomeadamente com o cancelamento de alguns dos seus podcasts dedicados. Estes cancelamentos foram focados também em ajudar a empresa a reduzir as despesas finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech